Plataforma de Recursos Educacionais do MEC disponibiliza conteúdo sobre educação musical

O ministro da educação, Rossieli Soares, assinou um acordo de cooperação técnica com a Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima), Fundação Telefonica, Instituto Roberto Marinho, entre outras instituições, com o intuito de somar esforços na universalização do acesso à internet e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

A Plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais disponibiliza, gratuitamente, material digital em diversos formatos para o uso do professor. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Governo Federal, “a plataforma reúne arquivos de vídeos, animações, jogos e outros formatos, destinados ao uso nas escolas. É dinâmica, com ferramentas eficientes de busca e de fácil manipulação para os profissionais da educação. Ela combina um modelo de ambiente de conteúdos digitais com um modelo de rede social. Isso torna a navegação intuitiva e, consequentemente, rápida.”

Entre os milhares de arquivos disponíveis, encontramos material sobre educação musical, como a entrevista da violinista Carla Rincón, coordenadora do projeto de educação musical Brasil de Tuhú.

[icon name=”hand-o-right” class=”” unprefixed_class=””] Acesse a Plataforma Integrada de Recursos Educacionais Digitais

 

Deixe um comentário